Provando que Cristo existiu

37
Compartilhe a Verdade!

Compartilhe a Verdade:


Salve EDL;

Nenhum estudioso acadêmico, por mais ateu que possa ser, nega a existência de Cristo. Ainda assim, alguns espertões sujos de fandangos da internet gostam de dizer que Jesus é um mito copiado da antiguidade.

Usam relatos parecidos ao redor do mundo para contestar um processo natural – de separação e reunião do Reino Mundial – como se o fato de haver tantas eras similares fosse refutação ao invés de confirmação fatídica da engrenagem simétrica e eterna.

Porém não precisamos apelar para o entendimento quântico para arrebatar. Cristo é um fato inegável, recente e ainda presente; afinal, contamos o tempo a partir de sua vinda, aguardando sua volta. Vivemos no meio tempo de sua jornada, reunindo em seu nome os quatro cantos da Terra.

Não crer n’um rebelde d’um povo pequenino do passado é uma coisa; agora não crer nesse mesmo pobre assassinado cujo nome ainda vive sobre todos os outros, aí já é tolice.

Ainda assim, para os mais céticos, veremos o que nem os ateus negam:

Há várias evidências científicas de que o inspirador do Cristianismo de fato existiu. Diversos estudiosos (historiadores, arqueólogos e até médicos legistas) indicam várias evidências da existência de um homem chamado Jesus, que viveu na Galileia há cerca de 2 mil anos e que atraiu a atenção de muita gente.

 

 

Do ponto de vista metodológico, parece bastante claro que ele realmente existiu”, garante André Chevitarese, professor do Instituto de História da UFRJ e autor dos livros “Jesus Histórico – Uma brevíssima introdução” e “Cristianismos: questões e debates metodológicos”. No entanto, os historiadores deixam claro que seu objeto de estudo não é um ser divino com poderes sobrenaturais, mas sim o ser humano.

Para os pesquisadores, o que comprova de modo incontestável a existência de Jesus são diferentes pessoas, que viveram em épocas e locais distintos, sem a possibilidade de terem tido contato umas com as outras, fizeram relatos extremamente semelhantes. É o que chamam de múltipla confirmação.

André Chevitarese destaca que muitos destes autores são seguidores do Cristianismo, mas há também judeus e romanos, que nunca se tornaram cristãos. “Isso permite afirmar, de modo muito seguro, que Jesus é um personagem histórico, não estamos no campo da mitologia”, afirma. 

Ao longo das últimas décadas, arqueólogos têm resgatado materiais preciosos que reforçam episódios relatados em passagens bíblicas ou em obras de autores não-cristãos: vestígios de embarcações de pesca utilizadas pelos discípulos de Cristo na época, construções na cidade de Cafarnaum (por onde Jesus passou em diversas ocasiões) e até mesmo um anel que teria pertencido a Pôncio Pilatos —o romano responsável pelo julgamento de Jesus que, no fim das contas, lavou as mãos.

 

Homem de Nazaré

Segundo a maior parte dos historiadores, Jesus não nasceu em Belém, como registram as passagens bíblicas, mas em Nazaré – uma pequena aldeia montanhosa da Galileia, que não tinha mais do que 500 habitantes.

“A aldeia não tinha nenhuma relevância política, não possuía construções públicas ou sinagogas. Os escritores dos Evangelhos mudaram o lugar por razões teológicas, para que o nascimento de Cristo confirmasse algumas profecias do Antigo Testamento”, diz Chevitarese. (Os relatos contam que Maria foi até Belém para cumprir a profecia)

Os historiadores acreditam que Jesus passou a maior parte do tempo pregando nesta região e a primeira grande cidade que visitou foi Jerusalém —o que resultou em sua prisão, tortura e morte, após ser crucificado, por conta de sua mensagem “subversiva” para a época.

 

Mais opiniões:

Jesus existiu? Há alguma prova real, científica ou histórica disso? Gustavo Oliveira, Itapira, SP dia: Sim, ele esteve entre nós. Há registros em fontes diversas, como as cartas de Paulo, dos anos 40 e 50, e os Evangelhos, feitos a partir de 70 d.C. O Evangelho de Marcos traz informações específicas sobre Jesus: ele era de Nazaré, foi batizado por João Batista e morto no governo de Pôncio Pilatos (sabe-se que estes dois existiram).

Há também relatos não cristãos, como os do historiador judeu Flavio Josefo e do romano Tácito. Mas o que garante que tudo isso não foi inventado?

Bom, Jesus morreu por volta de 30 d.C. Se Paulo, Marcos e outros tivessem inventado a figura de Jesus e as histórias nas quais ele se meteu, inclusive com gente importante, ninguém teria acreditado. E o relato dificilmente teria chegado até hoje. Além disso, historiadores avaliam que os discursos atribuídos a Jesus nos Evangelhos faziam sentido no contexto em que ele vivia. As supostas provas materiais, por outro lado, são outra história: coroa de espinhos, restos da cruz e outras relíquias são fake ou de origem polêmica. Muitos desses artefatos foram feitos séculos depois de Jesus para convencer as pessoas de que ele existiu. Fontes: Pedro Paulo A. Funari, historiador da Unicamp, e Gabriele Cornelli, filósofo da UnB

 

Agora o argumento mais importante:

Todos estes estudos confirmam agora, recentemente, que Cristo é histórico. Mas como que nestes últimos 2 mil anos as pessoas acreditavam piamente? Aí que entra o valor do sacrifício dos Apóstolos!

Todos os Apóstolos foram mortos, e seguraram com Cristo aquele peso, com a diferença de que já “O tinham do outro lado esperando.” Apenas João morreu de velhice exilado n’uma ilha, tendo escrito o Apocalipse em desdobramento de semi-morte.

 

Há mais que 12 acima pois alguns vieram posteriormente.

 

Mas por que isso é tão importante? Como que a morte deles ajudou a edificar a Obra?

 

 

Vejam que eles só precisariam negar a Cristo e viveriam. Eles preferiram a MORTE do que abandonar a Cristo. Isso não apenas tem provado que Cristo é uma Verdade, como também uma Verdade maravilhosa. Pois se fosse qualquer outra Verdade, seria fácil negar para salvar a própria vida. “Você viu mesmo um Gnomo?” Seria bem melhor dizer que não e viver, ainda que tivesse visto. Mas no caso d’aquela Verdade, era preferível a Morte!

Quão certo eles não estavam sobre Cristo e Deus? Quanto isso não provou para os Cristãos que continuaram escolhendo MORRER ao invés de abandonar sua Fé? A cada um que se entregava, milhares se convertiam. Afinal, que Verdade era essa que valia mais que a VIDA?

Dessa forma, através do sacrifício de alguns Homens e Mulheres, entre tantas Santas e Santos que morreram por sua Fé, o mundo inteiro conheceu ao nosso Deus, o único Deus, que Se faz em Sua família! E cuja Obra sempre vence a Morte.

 

 

Todos aqueles impérios passaram! Reis, Gênios e opiniões se foram! Mas Cristo prevalece cada vez maior, com Israel sentenciada a assistir o Messias que matou sendo mantido vivo pelo mundo inteiro! E judeu algum jamais fez Deus ser tão amado quanto aquele Cristo que rejeitaram! Mas assim como José, jogado na Morte, fez de lá Vida, e ainda convidou seus assassinos a saciarem sua fome!

Luz p’ra nós

 

PS: (Obrigado aos Membros leais que se mantém ajudando, firmes com o compromisso.) E você que não pode ajudar financeiramente, nem comentando e compartilhando, já fez o que pela Verdade? Já arrebatou quantos? Já lembrou quantos de que Deus é vivo? Você tem o poder de PROVAR a existência de Deus e tirar pessoas do Inferno. Deus escolheu você para alcançar pessoas que só você acessa. Eu não posso, e ninguém pode ir nos teus amigos e na tua família. Nas tuas redes e na tua rua. É VOCÊ! Não abandone Deus. Muito morreram por Ele, e você precisa apenas VIVER! BRILHAR! LEVAR TUA LUZ!

 

 

 

 

 

Compartilhe a Verdade:


5 2 votes
Article Rating

Compartilhe a Verdade!

Entre com:




Subscribe
Notify of
37 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Ariel dos Santos
06/01/2021 12:18 pm

Luz p’ra nós Mestre

João Judá Oliveira Pereira
06/01/2021 12:24 pm

Luz p’ra nós! 💜 Incontestável!

Catarina Melo
Admin
06/01/2021 12:46 pm

Cristo vive em nossos corações, nossa vida é e sempre foi por Ele!
Os que negam tem medo de tamanha fortaleza… Ficam no escuro da existência. Aonde nós queremos clarear, com a força de Deus!
Luz p’ra nós!

Joao Pedro Senna Valle Vieira
06/01/2021 12:49 pm

Boa bob! Luz p´ra nós

Shirley 666
06/01/2021 1:05 pm

Provas mais coerentes que essas não existem.
Gratidão mestre por abrir nossas mentes para o conhecimento verdadeiro e por nos trazer de volta ao primeiro amor.
Glória á Deus!
Glória á Lucifer!
Luz p´ra nós.

Beatriz Belato
06/01/2021 1:58 pm

Que matéria incrível!!
Gratidão

Leonardo Moreira
06/01/2021 2:26 pm

Gratidão.
Luz P’ra Nós!

Lucas Schwarzbold
Editor
06/01/2021 4:05 pm

Pois é Mestre, realmente inegável, uma verdade digna pela qual vale a pena morrer. Aos pouco o mundo está voltando a reconhecer a Magnitude de Deus. Tenho dito a todos que conheço Mestre, falho bastante também, mas sei que com a força de Deus posso ser a ponte pra mais irmãos, filhos do mesmo Deus e que anseiam pelo mesmo alívio que tenho aqui no EDL. Grato por tudo Mestre Bob 🙏🏾

Kaique
06/01/2021 4:07 pm

Grato, luz p’ra nós 🙏

Rômulo Matheus Lins
06/01/2021 4:36 pm

🙏🙏 Luz p’ra nós!!

Daniela
06/01/2021 4:59 pm

Post incrivel Mestre! Gratidão s2 compartilhando

Bruna Sollara
06/01/2021 5:48 pm

Luz p’ra nós!

Ana Paula
06/01/2021 6:25 pm

Obrigada mestre por cada ensinamento, luz p’ra nós

Gustavo Kraemer
06/01/2021 7:28 pm

Luz pra nós!

Mateus Oliveira
06/01/2021 10:44 am

Gratidão Mestre, matéria incrível! Realmente inegável

Silvia Cristina Rodrigues
06/01/2021 10:57 am

Realmente inadmissível duvidar! Mas ainda acontece… A história é incrível, porêm muita crueldade né, na crucificação e com os apóstolos! Mais Cristo vive e já está conosco! Lux p’ra nós…

Admin bar avatar
06/01/2021 10:59 am

Inegável! Como também linka os pontos principais para a humanidade através do Verbo Vivo.
Luz p’ra nós!

Maria Fernanda
06/01/2021 11:17 am

Não sei como há ainda os que negam… como eu um dia já neguei e me arrependi. Deus é vivo e o nosso Senhor Jesus Cristo que nos mostrou essa Verdade, agora linkando todos os pontos da existência!
Gratidão por tudo Mestre Bob! Luz p’ra nós!

Rayana Uraniel
06/01/2021 11:45 am

Verdade inalienável de todas as formas. Gratidão Mestre por tudo🙏🏼💜 Luz p’ra nós!

José
06/01/2021 12:00 pm

Luz pra nós

Camila Ribeiro
06/01/2021 4:19 pm

Luz pra nós!

06/01/2021 4:23 pm

Deus é Vivo!!! Obrigado Mestre por abrir nos os olhos e trazer nos a Luz do Conhecimento!! Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida, nega Lo é negar o próprio Deus Vivo! Como o próprio Mestre disse: “Nenhum estudioso acadêmico, por mais ateu que possa ser, nega a existência de Cristo. Ainda assim, alguns espertões sujos de fandangos da internet gostam de dizer que Jesus é um mito copiado da antiguidade”. Diante de tantas provas de Cientistas e Estudios só sobra o orgulho desses idiotas tentando negar o Óbvio! Luz p’ra nós 🍎

José Ricardo Dos Santos
06/01/2021 8:40 pm

Luz p’ra nós.

Freit EDL
06/01/2021 9:49 pm

Sensacional. mandando pra alguns do coletivo agra.
Valeu Rei.

Fabiano victor oliveira lima
06/01/2021 10:02 pm

luz pra nós!

Gustavo Borba
06/01/2021 11:15 pm

É inegável.Gratidão!
Luz p’ra nós!

Lucas
06/01/2021 2:04 pm

Salve Bob, bom dia Estou aqui novamente, mesmo com as mesmas chances de ser ignorado e sofrer hate dos seus seguidores O motivo deu escrever pra você é pq concordo com a maioria das coisas que são faladas aqui e aprendi muito, caso contrário, nem me importaria como nunca me importei com nenhum outro “youtuber” Mas vejo coisas na escola que me incomodam, por esse motivo me afastei e não apoiei mais Então quero analisar esse texto e as “provas” Sobre os estudiosos acadêmicos q vc citou, são os mesmos que repetem que a terra é uma bola molhada giratória,… Read more »

Arlete Lima
07/01/2021 1:23 am

Impossível negar! Luz pra nós…

Iago Luis Barbieri
07/01/2021 9:54 am

Luz pr’a nos!

Edson Junior (Junior)
07/01/2021 2:13 am

Compartilhando
Gratidão mestre!
Luz pra nós!

Daniel Lucas
07/01/2021 10:35 am

Luz p’ra nós

Victor Reis
07/01/2021 11:10 am

Salve, Mestre! Gratidão pelo excelente post. Fortificando e estabelecendo nossa fé. Luz p’ra nós!

07/01/2021 3:29 pm

O reino está plasmado! Luz pr’a nós!

Williams Rodriguez
08/01/2021 5:27 pm

Luz pra nós!

André Dias
08/01/2021 6:16 pm

“Todos aqueles impérios passaram! Reis, Gênios e opiniões se foram! Mas Cristo prevalece cada vez maior, com Israel sentenciada a assistir o Messias que matou sendo mantido vivo pelo mundo inteiro! E judeu algum jamais fez Deus ser tão amado quanto aquele Cristo que rejeitaram! Mas assim como José, jogado na Morte, fez de lá Vida, e ainda convidou seus assassinos a saciarem sua fome!”
Obrigado!
Luz p’ra nós!!!

Marcio Alves Otero Barco Jr
10/01/2021 11:24 pm

Salve mestre desculpa a ausência passei por umas turbulências de ficar sem água e Net mas graças a Deus tudo já está se aprumando

Marcio Alves Otero Barco Jr
10/01/2021 11:24 pm

Luz p’ra nós

Next Post

Saiba a intenção do Irã em enriquecer urânio para 20%

qua jan 6 , 2021
Compartilhe a Verdade!Compartilhe a Verdade: O enriquecimento de urânio com 20% de pureza foi a maior violação constatada desde o acordo nuclear O ato foi um gesto de desvinculação das obrigações nucleares propostas no acordo feito em 2015 entre as potências mundiais, que tem como intenção inspecionar os projetos nucleares […]

Siga-nos os bons

Ative o Sininho

Clique Aqui

Quem está online

Jaja
Sahroel Alves
Beatriz Belato

Você:

Teus Téritos bônus

0 Téritos

Selo

300 Téritos

People who have earned this:

error

Seja caminho para a Verdade

37
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas