8 Alimentos que ajudarão você a combater a insônia

Compartilhe a Verdade!

Compartilhe a Verdade:


Dormir, além de ser uma atividade extremamente prazerosa, é essencial para o bom funcionamento do organismo, afinal, o corpo inteiro precisa descansar alguma hora. Entretanto, algumas pessoas realmente possuem verdadeiros problemas em conseguir exercê-la de forma satisfatória.

 

Já mostramos algumas técnicas que podem ajudar na hora de dormir, e agora vamos ajudar ainda mais com essa dica de 8 alimentos que ajudam a combater a insônia. Então, não durma agora e confira a lista.

 

 

 

 

1. Ovos

alimentos_insônia8

 

Gente, ovos fazem bem a saúde, então esqueça essa polêmica de que ovo só engorda – é só comer moderadamente. Nos ovos encontramos um aminoácido chamado triptofano, que só existe em alguns poucos alimentos. Faça uma salada de vegetais cozidos, juntamente com ovo cozido e coma algumas horas antes de dormir.

Importante: nunca coma logo antes de dormir. Tente ficar as duas horas antes de deitar sem ingerir alimentos sólidos.

 

 

 

 

 

 

2. Uvas

alimentos_insônia7

 

As uvas são ricas em melatonina, hormônio que ajuda na regulação do ciclo do sono. Por isso, durante o dia ou após o jantar, seria interessante que se ingerisse um punhado médio de uvas para ajudar a suprir o organismo com essa substância.

 

 

 

 

 

 

3. Chá de ervas

alimentos_insônia6

 

Beba sempre chá de ervas. O chá de camomila, por exemplo, é muito utilizado por herbalistas para o tratamento da insônia e do nervosismo. Mas atenção: o chá preto e o verde contêm cafeína, devendo ser evitados; da mesma forma, deve ser evitado o chá mate, por ser um conhecido estimulante.

Tente beber uma xícara de chá de camomila ou menta logo antes de dormir.

 

 

 

 

 

4. Cerejas

alimentos_insônia5

Cerejas são conhecidas por invocarem a sonolência. Da mesma forma que a uva, as cerejas possuem melatonina, ajudando a regular o ciclo do sono. Coma porções de cereja fresca durante o dia ou beba seu suco.

 

 

 

 

 

 

5. Iogurte

alimentos_insônia4

Assim como os demais produtos lácteos, o iogurte é rico em cálcio, mineral que ajuda o corpo a produzir naturalmente o triptofano e a melatonina, possuindo um efeito de indução do sono. Coma uma porção do alimento à noite para perceber seus resultados.

 

 

 

 

 

 

6. Nozes

alimentos_insônia3

As nozes são responsáveis pelo aumento de serotonina, o chamado “hormônio da felicidade”, pois ele provoca um bem estar temporário nos nossos corpos. As nozes também possuem triptofano e magnésio. Então coma nozes e sementes durante o dia ou um punhado pequeno à noite. Ah, e quando falamos em nozes, estamos falando no sentido amplo, ou seja, das castanhas, pistache, amêndoas, pinhão, amendoim, dentre outras.

 

 

 

 

 

 

 

7. Banana

alimentos_insônia2

As bananas são ricas em potássio, mineral importante para determinar a profundidade do seu sono; além disso, possuem triptofano e magnésio, que também proporcionam um efeito sedativo. Por isso, coma mais bananas.

 

 

 

 

 

 

 

8. Mel

alimentos_insônia1

Duas colheres de mel com leite quente ou chá de ervas uma hora antes de dormir, além de delicioso, ajuda a relaxar e a preparar o corpo para o sono. O mel possui a capacidade de diminuir o estado de alerta do organismo e a acalmar.

 

Via Wmnlife

Compartilhe a Verdade:


0 0 vote
Article Rating

Compartilhe a Verdade!

Victor Hugo B. de Melo

Entre com:




Subscribe
Notify of
5 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Cláudio
19/04/2020 7:03 pm

Luz p’ra nós!

Ariel dos Santos
19/04/2020 11:04 pm

Luz p’ra nós!

Izabela Souza
20/04/2020 10:14 pm

Luz p’ra nós!

Michelly
Admin
22/04/2020 8:16 pm

Gratidão

Luz p’ra nós!

Everton
06/08/2020 10:45 pm

Importante matéria, meu sono é bem complicado e desregulado, Luz p’ra nós!

Next Post

O Morango é uma Fruta?

dom abr 19 , 2020
Compartilhe a Verdade!Compartilhe a Verdade:O Morango é uma Fruta? Sabemos que você dificilmente deixará de chamar o morango de fruta, mesmo sabendo que, botanicamente falando, a classificação é equivocada. Frutos são estruturas que resultam do amadurecimento do ovário e que surgem após a fecundação. Morangos são, na verdade, pseudofrutos. Tudo […]

Siga-nos os bons

Ative o Sininho

Clique Aqui

Quem está online

Lua
Luiz Cláudio

Você:

Teus Téritos bônus

0 Téritos

Selo

300 Téritos

People who have earned this:

error

Seja caminho para a Verdade

5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas